A remanufatura pode ajudar a sua empresa a economizar?

remanufatura

Neste artigo vamos falar de remanufatura e também de reparo. Então para começarmos nosso papo veja abaixo a definição de cada um.

Ao apresentar defeitos ou falhas na sua utilização, empresas geralmente optam por encaminhar equipamentos para centros de assistência técnica ou optam pela troca.

Entretanto, quando o primeiro caminho é escolhido, existem diferentes formas de garantir que o produto volte ao seu funcionamento normal.

As diferenças entre remanufatura e reparo

Com o reparo, profissionais avaliam  o equipamento com o objetivo de descobrir o que está gerando a falha.

O reparo geralmente acontece através do conserto exclusivo do componente ou da peça que está ocasionando o problema inicial. Sendo assim, a garantia obtida no processo se refere apenas a parte do produto que sofreu o reparo.

Como funciona a remanufatura?

Quando se opta pela remanufatura, o processo de avaliação da condição do equipamento é mais rigoroso, atingindo também peças faltantes, defeituosas, quebradas ou desgastadas, mesmo que elas ainda não estejam ocasionando falhas do funcionamento dele.

O objetivo da remanufatura é restaurar a condição do produto para o estado semelhante ao original, também chamado de “como novo”.

Diferente do reparo, com a remanufatura há a garantia do funcionamento do equipamento como um todo e, em alguns casos, a tecnologia abarcada no produto pode até mesmo ser atualizada, o tornando similar a opções disponíveis no mercado, sem que haja a compra de um novo produto.

Com isso, fica fácil entender a economia que pode ser gerada no processo. Ao invés de comprar um equipamento novo ou reparar um defeituoso a sua empresa pode optar por garantir o funcionamento dele a longo prazo evitando futuros consertos desnecessários.

Conclusão:

Agora que você já sabe como funciona a remanufatura, conte com o nosso apoio para que seus equipamentos da Rockwell Automation possam voltar ao estado inicial deles. Se quiser saber mais sobre as fases desse processo e sobre os custos envolvidos, fale conosco que iremos te ajudar!

Deixe um comentário